Ceará

Governador anuncia que lançará novos concursos públicos para diversas áreas

Larissa Falcão – Ascom Casa Civil – Texto José Wagner, Tiago Stille e Nívia Uchoa – Fotos

 

Em live semanal realizada nesta terça-feira (16), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que lançará novos concursos públicos em breve. O gestor informou ao internauta Elisvando Vasconcelos que os detalhes dos certames estão sendo ajustados. “Terá concurso para a Semace, para a Procuradoria Geral do Estado, para as três universidades públicas do Estado, Uece, UVA e Urca. Terá concurso também para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Proteção Social”, garantiu.

 

Na oportunidade, Camilo Santana citou outros concursos realizados ao longo de sua gestão. “Eu já fiz concurso para o Detran, Funceme, Secretaria da Cultura, Sefaz, Seduc, Sesa, Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce, enfim. Já tinha feito para as universidades, vou fazer de novo. Aqueles que têm interesse e vontade de serem servidores públicos, comecem a estudar”, pontuou.

 

Passaporte da vacina

Durante a conversa com a população, o governador voltou a destacar a importância do passaporte de vacinação para a retomada das atividades econômicas e culturais. O documento, que comprova o esquema vacinal completo contra a Covid-19 – com as duas doses ou dose única da vacina –, já está sendo exigido para o ingresso em bares, restaurantes, buffets e academias, dentre outros estabelecimentos do Ceará.

 

“Esta será uma semana de adaptação, para que as pessoas possam criar as condições para fiscalizar e monitorar o passaporte nesses estabelecimentos. Esta semana será educativa e orientativa para que as pessoas possam implantar o sistema de acompanhamento. Lembrando que esse é um método criado em países do mundo inteiro, e vários estados daqui do Brasil criaram essa metodologia, que tem o único objetivo de proteger as pessoas”, justificou Camilo Santana, defendendo que a vacinação tem sido a principal ação para o combate à pandemia.

 

Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento para apresentar quando solicitado.

 

Cartão Mais Infância

O Cartão Mais Infância poderá contemplar gestantes, adiantou o governador durante o bate-papo virtual. Para isso, o gestor articula com a titular da SPS, Socorro França, o desenvolvimento de uma metodologia para incluir esse público. Para mais informações sobre o Cartão Mais Infância: (85) 3101-4613.

 

Vale Gás Social

O governador telefonou para o secretário executivo da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Francisco Ibiapina, para saber sobre o primeiro lote do Vale Gás Social, após aprovação da medida como política pública permanente. “A licitação se conclui amanhã. Nós temos um calendário de receber os vouchers até o dia 11 de dezembro, e entregar à população a partir do dia 15 ou 16 de dezembro”, informou Ibiapina.

 

Inaugurações

Camilo falou sobre a inauguração do setor 2 da Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará), realizada nesta terça-feira (16). A ZPE Ceará é a única em operação no Brasil. O Setor 2 da ZPE Ceará conta com 1.911 hectares de área para receber novos investimentos. “Hoje foi um marco importante para o futuro do desenvolvimento econômico do Ceará”, declarou Camilo Santana.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp