Ceará

Governador Camilo Santana visita obras do Hospital Universitário do Ceará

Larissa Falcão – Texto
Carlos Gibaja – Fotos

 

Com investimento de R$ 274,7 milhões para construção, complexo hospitalar está com 18,5% de obra executada

O governador Camilo Santana vistoriou, ontem, as obras do Hospital Universitário do Ceará, no bairro Itaperi, em Fortaleza. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a visita contou com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

 

“Será o primeiro Hospital Universitário Estadual do Ceará. Será um hospital com 654 leitos, o maior hospital do Estado e um dos maiores do Norte e Nordeste brasileiro”, declarou Camilo Santana.

 

Com investimento total de R$ 274,7 milhões, o complexo hospitalar está sendo construído em uma área de 79,5 mil m² dentro da Universidade Estadual do Ceará. O empreendimento faz parte das ações planejadas na Plataforma de Modernização da Saúde, capitaneada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

 

Ao todo, serão 654 leitos de internação distribuídos em três torres (clínica, cirúrgica e materno-infantil), sendo 184 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Iniciada em janeiro deste ano, a obra está com 18,5% de execução.

 

Do quarto piso da primeira torre, o governador apresentou o trabalho que está sendo desenvolvido em toda área da obra. “Nós temos três fábricas, uma no canteiro da obra e duas fora, produzindo pilares, vigas e lajes para poder fazer a montagem do Hospital”, afirmou.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp