Arquivo Nordeste

Governador  confirma concursos públicos para sete órgãos do Estado em 2022

 

No último bate-papo virtual com a população de 2021, realizado nesta terça-feira (28), o governador Camilo Santana fez um balanço dos concursos públicos realizados em 2021 ao responder um internauta. Além disso, o chefe do Executivo estadual confirmou certames que serão realizados em 2022. Também foram destacadas outras ações e investimentos que beneficiam os cearenses.

 

 

“Este ano eu fiz concurso para a Funsaúde, com seis mil vagas. Fizemos para a Polícia Militar, com duas mil vagas, e autorizei chamar três mil, para que a gente possa garantir os compromissos com os Batalhões do Raio e ampliação da Segurança Pública. Fiz para a Polícia Civil, foram 500 vagas, Pefoce com 170 vagas e para a Sefaz. Estou fazendo para a Procuradoria-Geral do Estado. Chamei a última turma do Corpo de Bombeiros, mais 204 homens já estão na Academia fazendo o treinamento. E também convoquei mais 2.500 professores do último concurso e 247 oficiais da Polícia Militar”, detalhou Camilo Santana.

 

 

Para o próximo ano, o gestor garantiu que, além da nomeação dos aprovados no último concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), marcada para 3 de janeiro, serão realizados mais certames para os seguintes órgãos: Universidade Estadual do Ceará; Universidade Estadual Vale do Acaraú; Universidade Regional do Cariri; Superintendência Estadual do Meio Ambiente; Secretaria do Desenvolvimento Agrário; Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

 

 

Camilo projetou, ainda, que existe a possibilidade de outras áreas do Governo do Ceará terem concursos públicos.

 

Fundeb

Outro anúncio feito foi o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que beneficiará os professores da rede estadual de ensino. A previsão é de pagamento em janeiro. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Mais valorização

Aos cearenses, o governador destacou as promoções de 3.207 profissionais de segurança pública do Estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, efetivadas entre os dias 22 e 23 deste mês, em cerimônias realizadas em Fortaleza, Crato e Sobral.

 

 

Larissa Falcão – Ascom Casa Civil – Texto José Wagner, Helene Santos e Tiago Stille – Fotos


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp