Maranhão

Flávio Dino defende boa aplicação de recursos públicos e parceria em Encontro de Novos Gestores 

Revista Nordeste – Nesta quinta-feira (10), o governador Flávio Dino participou virtualmente do III Encontro de Novos Gestores do Maranhão, que teve como principal tema o fortalecimento do municipalismo. “É fundamental que os novos gestores elenquem prioridades e façam uma boa aplicação dos recursos públicos. Estamos à disposição de todos para manter parceria e diálogo permanente com o Governo do Estado”, disse Flávio Dino.

O governador do Maranhão afirmou que essa é a primeira vez que os novos gestores têm a proteção de uma emenda constitucional, uma lei que assegura direitos de quem está eleito, com regime de garantias que pode ser objeto de tutela junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.

“Além da emenda constitucional, vocês governarão com as garantias do Novo FUNDEB, uma luta gigantesca que assegurou que tivéssemos uma ampliação da chamada complementação da União nos recursos para a educação”, disse o govenador ao lembrar que o Executivo Estadual tem investido em políticas educacionais por meio do programa Escola Digna, do regime de colaboração do estado com municípios, resultando na construção de escolas doadas aos municípios, assim como na implantação da formação continuada de professores.

O evento foi coordenado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), em parceria com o Tribunal de Contas, Tribunal Contas da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público do Maranhão e Escola Superior do Ministério Público do Maranhão.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você