INTERNACIONAL

Governador do Ceará, Elmano de Freitas, visita sede da chinesa BYD

 

 

A BYD recebeu, nesta quinta-feira, 14/09), em sua sede em Shenzhen, na China, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que em visita ao país asiático, fez questão de conhecer de perto a companhia, assim como a tecnologia utilizada na produção de carros, ônibus e caminhões elétricos e painéis solares.

 

Na ocasião, Wei JI, vice-diretor da BYD, Zhichang LIN, especialista em pesquisa na greentech e e Marcello Von Schneider, diretor de Assuntos Institucionais da BYD no Brasil, receberam também parte da comitiva do governador composta por Veridiana de Oliveira, secretária, Roseane Medeiros, diretora de Relações Exteriores, João Salmito Filho, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Rebeca Oliveira, chefe de Finanças, e José Mario Antunes, consultor do Ceará.

 

Os visitantes puderam fazer um tour no showroom dos produtos BYD e testes drive com os carros da companhia.

 

Na capital cearense, a BYD está bem representada, através da tradicional concessionária Carmais, comandada por Júlio Ventura, principal executivo do Grupo, que sempre se destacou no segmento automotivo.

 

Sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por um projetos de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro e, neste ano, atingiu a marca de 2,3 milhões de painéis fotovoltaicos produzidos no país.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp