Ceará

Governadora entrega nova sede do 20º Batalhão da PM no Jardim Iracema, em Fortaleza

Daniel Herculano – Ascom Casa Civil Texto Tatiana Fortes e Carlos Gibaja Fotos

 

O Governo do Ceará segue investindo em segurança pública e entregou, nesta terça-feira (12), em Fortaleza, a nova sede do 20° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (20°BPM/PMCE) e da 2ª Companhia do mesmo batalhão. O equipamento fica no bairro Jardim Iracema e foi inaugurado com a presença da governadora Izolda Cela, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira.

 

“A segurança pública é um grande desafio e entregar uma estrutura como essa dá mais condições de trabalho para a Polícia Militar. Essa é uma estrutura que abriga os que estão no policiamento ostensivo geral, que têm uma missão tão importante de defender e de gerar nas pessoas, na sociedade, nas comunidades, uma sensação de segurança”, apontou a governadora.

 

Comandado pelo tenente-coronel Francisco Hélio Araújo Filho, o 20°BPM/PMCE terá atuação nos bairros Pirambu, Cristo Redentor, Floresta, Jardim Iracema, Vila Velha, Jardim Guanabara e Barra do Ceará, além de contar com o efetivo de 100 policiais militares e 8 viaturas da 2ª Companhia.

“É mais um dia para comemorar. Hoje, o Ceará é seguramente o Estado que mais investe em segurança pública nesse País. Investe nas pessoas com valorização, com promoções com capacitações, investe nos melhores equipamentos, investe também em instalações físicas e a prova é uma inauguração como essa”, ressaltou o titular da SSPDS.

O batalhão conta com alojamentos masculinos e femininos, refeitório, vestiário, arquivo e reserva para equipamentos utilizados pelos profissionais de segurança, e teve um investimento total de R$ 511 mil.

“É um momento de muita alegria para o comando do policiamento da Capital, Polícia Militar, policiamento assistido geral, pois têm um papel importantíssimo no que diz respeito ao atendimento primário aos cearenses. Daqui sairão policiamento e viaturas que, com essa melhor estrutura, possibilita uma melhor e maior presença nas ruas de Fortaleza, principalmente nos bairros atendidos nessa região”, finalizou o coronel Márcio Oliveira.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp