Ceará

Governadora Izolda Cela autoriza a construção do campus da UVA e duas areninhas em Camocim

 

Obras do Governo do Ceará ampliam as oportunidades para a juventude da região

 

 

 

Dia histórico para Camocim, cidade do Litoral Norte cearense. A governadora Izolda Cela autorizou, no fim da manhã desta segunda-feira (13), a construção do campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) na cidade. Na ocasião, também foi autorizada a construção de duas areninhas para o município. A solenidade aconteceu na Secretaria Municipal da Educação, sediada na antiga Estação Ferroviária, com a presença da prefeita Betinha Magalhães e de outras autoridades.

 

Sobre a expansão do Ensino Superior cearense, Izolda Cela defendeu que universidade mais perto dos jovens representa transformação social. “A educação é um dos pilares para construir a sociedade que todos nós desejamos. Nós temos que firmar nas nossas redes e instâncias a melhoria da educação como compromisso permanente. Desde os pequenininhos até a etapa do Ensino Superior, porque cada vez mais se faz necessário continuar aprendendo, se preparando. Não tem outro jeito, só educação para sustentar a sociedade que nós desejamos, mais igualitária e mais segura”.

 

 

Também estiveram presentes os secretários Marcos Cals, das Cidades; Rogério Pinheiro, do Esporte e Juventude; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o deputado estadual Sérgio Aguiar; e outras lideranças locais.

 

 

Conquistas para a juventude

O novo campus da UVA em Camocim, que se destaca no Prêmio Escola Nota 10, será construído em um terreno doado pela prefeitura, localizado no Bairro Tijuca, numa área de seis hectares. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 17 milhões.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp