Ceará

Governadora Izolda Cela entrega dois Centros de Educação Infantil e autoriza construção de Areninha em Ibicuitinga

O governo do Ceará segue investindo para garantir às crianças cearenses mais acesso à educação e oportunidades. Na manhã desta quinta-feira (9) foi a vez da cidade de Ibicuitinga, no Sertão Central, receber dois Centros de Educação Infantil (CEI) do Programa Mais Infância Ceará. Na oportunidade, foi assinada ordem de serviço para a construção de mais uma Areninha no município.

A entrega contou com a presença da governadora Izolda Cela, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro; e do prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro; e de outras autoridades.

Os CEIs de Ibicuitinga estão localizados no distrito Açude dos Pinheiros e na sede do município, este recebeu o nome de Irlene Maria Cabral. Cada equipamento vai atender diariamente até 100 crianças de zero a cinco anos de idade, dispondo de duas salas de aula com banheiros, espaço recreativo, coordenação, refeitório e cozinha.

“Os CEI fazem parte de uma política ampla de atenção à Primeira Infância, uma etapa da vida que merece muito cuidado, para nós termos a chance de termos uma sociedade cada vez melhor. Os equipamentos vão dar melhores condições de trabalho aos professores e, principalmente, receber bem as crianças para a felicidade de suas famílias”, afirmou Izolda Cela.

As unidades foram construídas e equipadas pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), com investimento total de R$ 2.239.112,86. Com isso, o Ceará alcança a marca de 488 equipamentos entregues por meio do Programa Mais Infância Ceará, incluindo 88 CEIs e 191 brinquedopraças.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp