Nordeste

Governadores do Nordeste se reúnem em assembleia para discutir aumento da fome no País com presenças de Lula e Alckmin

Por Ângelo Medeiros com Walter Santos

NATAL-RN – Os governadores do Nordeste cumprem agenda nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, em Natal-RN. Os gestores membros do Consórcio Nordeste se reúnem em assembleia-geral, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, onde participarão da reunião. A governadora Fátima Bezerra (PT) e a anfitriã do evento, que conta com a participação do ex-presidente Lula (PT) no evento. Também está presente o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participa do encontro.

Assembleia de governadores do Nordeste, em Natal-RN – Foto: Walter Santos

A assembleia de governadores do Nordeste ocorre dias após a divulgação de estudo mostrando que a fome se alastrou no País e já atinge 33 milhões de brasileiros. O triste cenário da fome foi revelado pela pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi, que realizou entrevistas em 12.745 domicílios de 577 municípios de todos os estados brasileiros.

Paralelamente ao encontro, ocorre a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar, no Centro de Convenções de Ponta Negra.

“Fizemos uma visita aos estandes da Feira e é bonito de se ver como o Nordeste, na contraposição do que está acontecendo no plano nacional, com todo o desmonte das políticas voltadas para a agricultura familiar, inclusive, contribuído para esse quadro cruel que fez o Brasil voltar ao mapa da fome. Na contramão disso tudo, o Nordeste está mostrado aqui em Natal, o quanto nós temos dado prioridade ao tema da agricultura familiar e o quanto ela responde do ponto de vista de quanto ela responde, por meio da produção de alimentação saudável e da geração de emprego e renda do nosso povo”, disse Fátima Bezerra


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp