Política

Governadores solicitam ampliação de vacinas ao RJ após explosão de casos da variante Delta

Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador  para vacinação contra Covid-19 do Fórum Nacional de Governadores, enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando providências para assistência ao Rio de Janeiro, por meio da alocação de vacinas, tendo em vista o aumento significativo do número de casos de contaminação pela variante Delta da Covid-19.

Veja aqui

“Já havíamos tratado na última agenda o Min Marcelo Queiroga sobre São Paulo e a presença da variante Delta e foi dito do monitoramento da Fiocruz. Agora é o Rio de Janeiro, chegando na Capital a quase metade das confirmações Covid 19 com a variante Delta”, disse.

Ele ressaltou que São Paulo e Rio de Janeiro são polos completamente integrados ao Brasil inteiro e mais destacadas portas de entrada e saída do Brasil para o mundo: “Precisa conter a variante e ainda evitar propagação para o Brasil inteiro. Ainda estamos registrando muitas mortes e precisando acelerar vacinação. Mas precisando de mais vacinas”.

Dias ainda cobrou a maior intensidade na aquisição de vacinas pelo país.

“Não entendo a atitude de mais e mais dificuldades para ampliar mais vacinas para mais vacinação. Devemos apoiar a Fiocruz para mais rapidamente ter IFAs aqui produzidos e já em produção, para autonomia na produção de vacinas. Precisamos liberar importação e uso da vacina Sputnik V, considerada em estudos de alta eficiência para conter a variante Delta”, declarou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp