Ceará

Governo autoriza a construção do ramal Aeroporto do VLT Parangaba-Mucuripe

 

Governo autoriza a

Larissa

O governador Camilo Santana assinou, nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a construção do ramal que ligará o VLT Parangaba-Mucuripe ao Aeroporto Internacional de Fortaleza. Com obras já iniciadas, o novo ramal inclui a construção de estações em frente ao Aeroporto e na Avenida dos Expedicionários. Participaram da assinatura o prefeito de Fortaleza, José Sarto; o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes; o diretor-presidente do Metrô de Fortaleza, Igor Ponte; e demais autoridades.

 

Apresentando o canteiro de obras da estação da Avenida dos Expedicionários, o governador destacou que o ramal integra as ações executadas, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, para garantir mais mobilidade urbana na Capital. “Nós sabemos que milhões de fortalezenses utilizam o transporte público todos os dias. Fortaleza tem investido muito em transporte de ônibus e corredores de ônibus na Capital. E o papel do Estado tem sido investir no setor de Metrô e VLT. Hoje estamos com toda a Linha Sul funcionando das cinco da manhã até meia-noite. Temos também uma linha que une toda a Região Metropolitana até o Centro de Fortaleza”, explicou.

 

O ramal Aeroporto terá 2,65 km de extensão, sendo 0,9 km em elevado. As novas estações estarão localizadas em uma futura praça, a ser construída na Avenida dos Expedicionários, e a outra, em frente ao Aeroporto Pinto Martins. Integrada à primeira estação, também será construída uma nova, a 11ª do VLT Parangaba-Mucuripe, e ficará entre as estações Montese e Vila União, já existentes. Já a Estação Aeroporto, que será elevada, se localizará na Av. Senador Carlos Jereissati, se interligando à passarela já existente sobre a via, com acesso por meio de escadas fixas, rampas e elevador. A previsão é de conclusão em 2022. O investimento previsto é de R$ 39 milhões.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp