Ceará

Governo beneficia população de Horizonte com nova Delegacia e Sistema de Esgotamento Sanitário

A cidade de Horizonte teve uma sexta-feira (4) histórica. Além de um Centro Cearense de Idiomas, o Governo do Ceará entregou para o município uma nova Delegacia de Polícia Civil, e também um Sistema de Esgotamento Sanitário. Mais que isso, foi autorizada a construção do Terminal Rodoviário de Horizonte. Estiveram presentes ao evento o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e a assessora especial do governador, Janaína Farias.

 

Delegacia

Com investimento de R$ 2 milhões, a unidade policial de Horizonte é polo plantonista, com funcionamento 24 horas na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25), atendendo também as cidades de Chorozinho, Itaitinga e Pacajus.

“É uma delegacia bonita e moderna, que dará todas as condições para atender a população, funcionando 24 horas por dia, e que tem profissionais bem preparados e com os melhores armamentos trabalhando nesse equipamento. Inclusive, quero parabenizar o prefeito Nezinho pela ideia de que essa rua seja a sede do Centro Integrado de Segurança, com unidade dos Bombeiros, já em obras, Raio, que já entregamos, e sistema de videomonitoramento. Tudo aqui”, ressaltou Camilo Santana.

O efetivo da delegacia é composto por 26 servidores, sendo três delegados, nove escrivães, 12 inspetores e dois auxiliares administrativos.

O prefeito da cidade agradeceu pela entrega dos equipamentos e ressaltou a importância de ter uma nova Delegacia da Polícia Civil nesta localização. “Estamos muito felizes em ter essa nova delegacia instalada em um ponto tão estratégico para a cidade. E, como bem disse o governador, ao lado já estamos construindo o Batalhão do Corpo de Bombeiros também, e em breve teremos um Centro Integrado de Segurança”, apontou Nezinho Farias.

População satisfeita

O comerciante Eric Freitas ficou muito feliz com a entrega da delegacia. “Voltei de São Paulo e agora estou morando de novo na minha terra, e feliz com essa delegacia, colada aqui na minha lanchonete. Eu atendo até o último cliente, então agora terei segurança 24 horas para trabalhar e me sustentar com tranquilidade”, agradeceu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp