CEARÁ

Governo Bolsonaro aprova privatização do Parque de Jericoacoara, no Ceará

O governo de Jair Bolsonaro aprovou a privatização do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nessa segunda-feira (13).

 

Segundo a resolução, quem tiver a concessão será responsável pela prestação dos seguintes serviços: visitação; revitalização; modernização; operação; manutenção dos serviços turísticos no parque, incluindo o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão.

 

A concessão valerá por 30 anos e “será realizada na modalidade de concorrência”. O valor mínimo de outorga é de R$ 747.566, 28.O local é administrado atualmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

O Parque  Nacional de Jericoacoara está localizado no litoral oeste do Ceará, nas cidades de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim. Foi criado em fevereiro de 2002, depois da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental de Jericoacoara. Possui área de 8.850 hectares, com praias, dunas e formações rochosas –como a Pedra Furada e o Serrote.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp