BRASIL

Governo deve fazer duas reformas ministeriais até o final do ano, sinaliza Padilha

Alexandre Padilha disse que ministros devem ser trocados também no fim do ano com base no desempenho das pastas após um ano de governo

247 – O Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, revelou em conversa privada com líderes do mercado no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante um evento promovido pela consultoria Fatto Inteligência Política na noite de quinta-feira (31), que o governo planeja realizar duas reformas ministeriais em momentos distintos para acomodar os partidos do Centrão..

Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a primeira reforma ministerial tem como objetivo principal atender às demandas do Centrão e já está em negociação. Esta mudança envolverá a redistribuição de pastas ministeriais e acomodação de partidos aliados, como o PP e o Republicanos.

A grande novidade, entretanto, é a segunda reforma ministerial, prevista para ocorrer no final do ano. Diferentemente da primeira, essa segunda reforma será baseada no desempenho dos ministros após um ano de governo. Isso significa que a avaliação dos resultados e a eficiência das ações de cada ministério serão os critérios para eventuais mudanças na composição ministerial.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp