Nordeste

Governo do Piauí participa de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados

O Estado do Piauí foi convidado pelo CLP – Centro de Liderança Pública para o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e do Prêmio Excelência em Competitividade.

O Ranking é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública em parceria com a Tendências Consultoria e é composto por 10 pilares e 86 indicadores. Com este conjunto de indicadores, o Ranking se torna uma ferramenta para fazer um diagnóstico preciso dos principais desafios que os estados brasileiros têm de enfrentar para alavancar a economia brasileira, e promover políticas públicas de qualidade para os cidadãos. O Piauí foi um dos estados que mais avançou nesse ranking, especialmente devido aos investimentos e melhorias trazidos pelo Programa de PPP.

Em 2021, o ranking chega à sua décima edição e terá ESG (Environmental, Social and Governance) como um dos temas centrais. O CLP apresentará, durante a transmissão do evento pela TV Estadão, a nova camada do estudo, o primeiro Ranking ESG subnacional do mundo. A iniciativa está em sinergia com os critérios internacionais chancelados pela União Europeia em 2020 e com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas 169 metas relacionadas à Agenda 2030 para diagnosticar a competitividade, sustentabilidade socioambiental e governança das regiões brasileiras.

O ano de 2021 é crucial para o Brasil. Diversas mudanças políticas e econômicas ocorreram e crise sanitária nos mostrou novos desafios para enfrentarmos. É nesse contexto que o CLP – Liderança Pública, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, e com o apoio da B3, realiza o evento de lançamento da 10a Edição do Ranking de Competitividade dos Estados e do Prêmio Excelência em Competitividade de 2021, a partir das 9h, contando com a presença da imprensa, Governadores e outras autoridades.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp