ARQUIVO NORDESTE

Governo Lula libera auxílio-desabrigado para atingidos por ciclone

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (8) a liberação para pagamento a Prefeituras do auxílio-desabrigado de R$ 800/pessoa aos atingidos pelo ciclone extratropical devastador no Rio Grande do Sul. A devastação causou 41 mortes e deixou ao menos 46 pessoas desaparecidas até o momento e milhares desabrigados. O fenômeno afetou 135.088 gaúchos. Uma morte foi registrada em Santa Catarina.

 

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, em vídeo divulgado à imprensa, afirmou que, assim que as Prefeituras autorizarem, haverá o pagamento do auxílio, que será então destinado aos que não puderam permanecer em casa. Atualmente, 79 municípios reconheceram a calamidade pública, mas o número deve chegar a 83 ainda nesta sexta, segundo o ministro.

 

“Alimentação, kit higiênico, o que for necessário, será providenciado. 800 reais em 2 etapas, para cada pessoa atingida e desabrigada. São também 20 mil cestas de alimentos liberadas, chegando junto com a CONAB”, informou Dias.

“Vamos trabalhar para dar as mãos a quem precisa”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp