PERNAMBUCO

Grupo ASA anuncia crescimento médio de 50% dos produtos e quer Vitamilho com liderança diante da São Braz

O mercado de alimentos anda em alta desde que a Pandemia se instalou, assim como os produtos de limpeza por conta do novo hábito de higienização nas famílias, que passaram a consumir de forma diferente. Este é o conceito que gera ao mesmo tempo argumento para o Grupo ASA estar investindo forte nos seus produtos, inclusive chegando em São Paulo, embora a base principal da marca esteja no Nordeste, segundo o gestor de marketing, Wagner Mendes.

A ampla síntese conceitual da abertura desta análise abriga táticas específicas para fazer do produto Vitamilho uma espécie de carro-chefe no Nordeste, onde o Ceará é o estado com maior consumo de cuscuz seguido da Bahia, Pernambuco e Paraíba, daí o registro de crescimento do consumo em mais de 50% nesta fase de Pandemia.

DE OLHO NA PARAÍBA

O Grupo ASA tem história forte na Paraíba porque foi quem anos atrás comprou a marca VITAMILHO do Grupo São Braz fazendo a empresa paraibana passar um período de quarentena, ou seja, ser produzir produto semelhante voltando a essa condição ultimamente, mesmo assim sem abalar a liderança do que fora construído em solo paraibano.

A rigor, o grupo ASA tem se atualizado permanentemente, através de pesquisas sobre novos hábitos e consumo, visando atender a demanda do consumidor envolvendo também os produtos de higiene, como sabão em pedra e pó.

É por conta da liderança de mercado atualizada que, em breve, o grupo deve anunciar novos produtos impactantes para suprir o mercado nordestino e brasileiro porque não dizer.

SÍNTESE

Embora seja preciso respeitar os produtos de qualidade da São Braz, a partir do café que o Grupo ASA não produz, mesmo assim a estratégia da empresa pernambucana é de suprir o mercado paraibano com ‘Know How’ de quem sabe atuar e produzir com qualidade de primeiro mundo.

Eis a síntese da concorrência saudável.

*Walter Santos / WSCOM


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp