NORDESTE

Grupo paraibano de vestuário masculino planeja expansão

A indústria de vestuário masculino, nos últimos três anos, cresce e já participa com cerca de 32% do total produzido pela indústria nacional.

 

Só no ano passado, a produção nacional de itens de vestuário para homens foi de cerca de 5,5 bilhões de peças. Em receitas, o Brasil já movimenta US$15 bilhões por ano. Os dados são da Inteligência de Mercado (IEMI), empresa especializada em estudos e pesquisas do segmento.

 

O crescimento do setor impulsiona planos de expansão do Grupo Mioche, de origem paraibana – com 17 lojas em Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte –  e planeja  abrir novas unidades e chegar a outras regiões.

 

 

Expansão

 

Toda essa movimentação tem inspirado o Grupo Mioche – que tem uma fábrica em Campina Grande (PB), de onde sai toda a produção.

Rhuan Penaforte, diretor comercial do grupo. Foto: Divulgação

Só na Paraíba, são 11 unidades, entre João Pessoa e interior. “Temos planos de abrir novas unidades onde a marca já está presente e alcançar outras praças como Alagoas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Para este ano, a previsão é inaugurar 10 novos pontos de venda”, adiantou o diretor comercial, Rhuan Penaforte.

 

Ele informou que, além das lojas próprias, a rede também distribui, por meio de logística própria, itens para mais de mil lojas multimarcas, que representam e revendem peças nos diversos estados do país.

Linha de produtos

 

Especializado em moda masculina de alto padrão, o grupo  – com 22 anos de atuação –  desenvolve em suas coleções toda a linha de produtos masculinos, desde calçados, alfaiataria, moda praia, casual e social.

Por mês, são produzidas cerca de 80 mil peças. “Buscamos tendências de salões de moda aqui e fora, realizamos pesquisas e ouvimos nossos clientes para o desenvolvimento de cada peça”, informou o executivo.

Segundo Rhuan, os itens são confeccionados para atender a três marcas próprias, sendo 80% destinados à Mioche. Há um departamento específico que cria os looks, inspirados em tendências da moda e estilo do público-alvo, que envolvem homens jovens, principalmente com idades entre 25 e 35 anos.


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