INTERNACIONAL

Hamas abre fogo contra forças israelenses em reação a ataque terrestre

O Hamas disse que seus combatentes em Gaza dispararam mísseis antitanque contra as forças invasoras de Israel na manhã desta terça-feira (31, horário local)

 

247 – As brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, disseram que seus combatentes entraram em confronto na manhã desta terça-feira (31, horário local) com as forças israelenses “invadindo o eixo sul de Gaza, (inclusive) com metralhadoras, e atingiram quatro veículos com mísseis al-Yassin 105”, referindo-se a mísseis produzidos localmente. mísseis antitanque. Os militantes também atacaram dois tanques e escavadeiras israelenses no noroeste de Gaza com os mísseis, disse al-Qassam. A nformação é da  Reuters. Os militares de Israel não fizeram comentários imediatos.

 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu rejeitou os apelos pela suspensão dos combates que aprofundaram a crise humanitária no enclave palestino. Israel expandiu as operações terrestres em Gaza. Testemunhas disseram que as forças israelenses atacaram a principal estrada norte-sul de Gaza na segunda-feira e atacaram a Cidade de Gaza de duas direções. Israel disse que suas tropas libertaram um soldado do cativeiro do Hamas, um dos 239 reféns que Israel diz terem sido capturados em 7 de outubro.

 

As autoridades de saúde de Gaza dizem que 8.306 pessoas, incluindo 3.457 crianças, foram mortas em ataques israelenses desde 7 de outubro. Autoridades da ONU dizem que mais de 1,4 milhão da população civil de Gaza, de cerca de 2,3 milhões, ficou desabrigada.

 

O crescente número de mortos atraiu apelos dos EUA, o principal aliado de Israel, de outros países e da ONU para uma pausa nos combates para permitir que mais ajuda humanitária chegue ao enclave.

 

Netanyahu disse na noite de segunda-feira que Israel não concorda com a cessação das hostilidades contra os palestinos em Gaza e prosseguiria com seus planos para eliminar o Hamas.

 

“Os apelos a um cessar-fogo são apelos a que Israel se renda ao Hamas, que se renda ao terrorismo, que se renda à barbárie. Isso não vai acontecer”, disse Netanyahu em declarações televisivas.

 

Especialistas militares disseram que as forças israelenses estão avançando lentamente na sua ofensiva terrestre, em parte para manter aberta a possibilidade de os militantes do Hamas negociarem a libertação dos reféns.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp