Brasil

Hang admite ter contas em paraíso fiscal no exterior

247 – Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (29), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, admitiu que  tem contas no exterior  e que estas são “declaradas na Receita Federal”.

O questionamento foi feito pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).  Hang admitiu contas em paraíso fiscal no exterior. “Temos contas no exterior, offshores no exterior, duas ou três, declaradas na Receita Federal e auditadas.”

O empresário bolsonarista acrescentou que “todas as contas no exterior são da empresa [das lojas Havan], estão devidamente registradas [no nosso balanço] e não temos nada a esconder.

Segundo ele, a Havan tem 35 anos e, desde 1993, com a abertura da economia no governo Collor, passou a importar produtos. Nessa condição, disse, é uma questão de segurança manter contas no exterior para se proteger das oscilações do dólar.

Irritado, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que os senadores têm indícios de que essas contas no exterior foram usadas para financiar fake news.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp