Pernambuco

Humberto Costa defende mais recursos para o Porto de Recife

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, garantiu empenho na busca por mais investimentos no Porto do Recife. Ontem, sexta-feira (2), o senador se reuniu com o presidente do ancoradouro, Olavo de Andrade Lima, e representantes de sindicatos e empresários do setor para tratar do tema.

 “O Porto do Recife é fundamental para o escoamento da produção e para a garantia de empregos. Por isso, vocês têm a minha garantia de que farei tudo que for possível para conseguir destravar projetos e garantir recursos para cá”, disse o senador Humberto Costa.

Entre os pleitos da categoria, estão a ampliação do cais 7 ao 10, a dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução e a realização de uma batimetria multifeixe na área para avaliar a profundidade do ancoradouro. Juntos, os projetos devem injetar no Porto do Recife cerca de R$ 4 bilhões.

Humberto disse que pretende se reunir já nas próximas semanas com o novo ministro da Secretaria Especial de Portos, Helder Barbalho. “Vou pedir uma audiência com o ministro para falar da situação em Pernambuco. Sabemos das dificuldades que o Brasil vem passando por conta da crise, mas esses são investimentos importantes para o nosso Estado e tenho certeza de que o ministro vai se empenhar também para garantir os recursos”, afirmou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp