Ceará

Inaugurado em Quixadá o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Ceará

08/11/2020


 Antonio Cardoso – Comunicação Institucional Texto br> Carlos Gibaja Fotos

 

O clima seco predominante em grande parte do interior do Ceará favorece a incidência de incêndios em vegetação. De modo a dar mais agilidade no combate a incidentes como esse, foi inaugurada na manhã deste sábado (7), em Quixadá, a sede do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Estado do Ceará. O governador Camilo Santana fez a entrega, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda.

“Aqui é uma região sensível a queimadas. Além da presença do Corpo de Bombeiros, teremos em Quixadá o Batalhão que vai beneficiar no combate a incêndios florestais nesta região”, disse o governador na entrega da sede. “Estamos vizinhos ao Ciopaer, inclusive foi mais um compromisso assumido e que entregamos. Em Quixadá também inauguramos o Batalhão do Raio e todo o sistema de vídeomonitoramento. São investimentos importantes na área da segurança pública”, lembrou.

“Estamos investindo naquilo que é mais importante que é o capital humano, e também com o que há de melhor em equipamentos para esses profissionais trabalharem”, relatou Camilo Santana ao assinar o decreto que cria oficialmente o 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal do Estado do Ceará.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.