NORDESTE

Indústria destaca incentivos fiscais da Sudene como fatores decisivos para instalação de nova fábrica na área da autarquia Executivos da farmacêutica

Hypofarma apresentaram projeto à direção da Sudene. Empreendimento será inaugurado em Governador Valadares (MG)

Recife (PE) – Os incentivos fiscais oferecidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) foram fundamentais para Hypofarma, do ramo de produção de medicamentos injetáveis, escolher um município da área da autarquia como localização do mais novo empreendimento da empresa.

A afirmação foi feita pelos executivos da indústria em reunião ocorrida na sede da Sudene em Recife (PE). Na ocasião, foi apresento à gestão da Sudene o projeto da nova unidade da farmacêutica, que será instalada em Governador Valadares (MG).

Os representantes da farmacêutica foram recebidos pelo superintendente Danilo Cabral, pelo diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, além de técnicos da Sudene. Os gestores estavam acompanhados por técnicos da diretoria.

“Os incentivos fiscais são parte nos nossos instrumentos de atração de novos empreendimentos. Para a Sudene, é importante estreitar a parceria com projetos que dialoguem com o que é importante para a economia regional. O setor da saúde está recebendo uma nova leitura econômica, que observa oportunidades no semiárido e na bioeconomia”, disse o superintendente, Danilo Cabral.

O novo empreendimento da Hypofarma prevê a abertura de 1000 postos diretos de trabalho. A empresa já apresentou pleito de incentivos fiscais para a nova planta. O pedido encontra-se em análise pela equipe especializada da Sudene. (informações a serem confirmadas)

Para a equipe da Hypofarma, os instrumentos da Sudene têm peso importante na estratégia de ampliação das atividades da indústria. “A escolha de Governador Valadares pela Hypofarma passa muito pelos incentivos fiscais para fomentar o desenvolvimento da região, os negócios e também para tornar os nossos medicamentos mais acessíveis. Acreditamos muito na parceria com a Sudene, tanto do ponto de vista fiscal como de atendimento à população”, destacou o diretor executivo industrial da Hypofarma, Vinicius Gabriel Dias Pereira.

“O mais importante são o reinvestimento e o crescimento, trazendo para a comunidade esse retorno”, complementou a diretora administrativo-financeira da indústria, Elaine Romani. A inauguração da Fase I do projeto de expansão da farmacêutica está prevista para o dia 05 de outubro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp