Piauí

Inscrições para concurso da Polícia Militar do Piauí são prorrogadas

As inscrições do concurso público da Polícia Militar do Piauí, com 690 vagas, foram prorrogadas para o dia 26 de agosto, devido à pandemia da Covid-19. O prazo estava previsto para encerrar nesta terça-feira (27). As aplicações das provas também mudaram de data.

A prorrogação das inscrições foi divulgada no termo aditivo dos editais do concurso. A decisão partiu da Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (Seadprev) e o Comando Geral da Polícia Militar.

“Considerando a indisponibilidade momentânea de espaços físicos adequados e em quantidade suficiente para alocação dos candidatos em Teresina, e à necessidade legal de observância e atendimento às recomendações e os protocolos de segurança impostos pelos órgãos de saúde pública, com vistas à prevenção da disseminação da Covid, resolveram prorrogar as inscrições”, informou.

Os editais oferecem 650 vagas para o cargo de soldado, com taxa de inscrição de R$ 90, e 40 vagas para o cargo de oficial, com taxa de R$ 120. As inscrições seguem abertas por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, a maioria dos aprovados no concurso será enviada para o interior do Piauí, como forma de ampliar o policiamento em municípios do estado.

Em junho, durante a solenidade de lançamento do concurso, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou que o processo de seleção terá cinco etapas.

“Depois será [o curso de] formação. Para o [cargo de] praça serão seis meses de curso e [para o de] oficial serão dois anos”, informou.

O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Nucepe, organizadora do certame.

Concurso da Polícia Militar do Piauí:

 

Etapas do concurso

  • Prova escrita objetiva e dissertativa;
  • Exame de saúde (médico e odontológico);
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social.

 

Provas

  • 10/10 – Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de oficial da PM;
  • 31/10 – Prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de soldado.

 

As provas serão aplicadas entre 8h30 e 13h30.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp