Brasil

Inscritos no Enem têm hoje a chance de tirar identidade no Rio

Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) fará hoje (6) o segundo mutirão especial para emitir carteira de identidade aos estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de vestibulares. No primeiro mutirão, realizado em 25 de setembro, foram emitidas quase 800 carteiras de identidade, de acordo com o Detran-RJ.  

 

O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento, para os solteiros, ou de casamento.

 

O mutirão será em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio de Janeiro, das 8h às 14h, exceto nos postos em shoppings, em que o horário vai das 10h às 16h. Serão emitidas a primeira e a segunda vias da identidade. A primeira via é gratuita. Para a segunda, é cobrada taxa de R$ 41,79.

 

Para fazer o Enem é preciso apresentar o documento de identificação original, com foto, na hora da prova.

 

Enem 2021

O Enem 2021 está marcado para os dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa quanto na digital. Os candidatos já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, com informações sobre o exame e com o local onde farão as provas. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp