Por Walter Santos
Quem é do ramo, ou não, no campo da mídia tradicional e renovada sabe que a barra de sobreviver empresarial e comercialmente anda muito difícil com a base tradicional de TV se mantendo com maior força sobre a internet avançando como segundo maior volume.
Conforme estudioso reproduziu dados de um expert na area, Pyr Marcondes, autora de análise atualizadíssima do contexto mercadológico refletindo nas bases regionais/estaduais. Diz ele:
– A TV segue líder dos investimentos em mídia no País, com 54,7% (R$ 2,3 bilhões, seguido de Internet com 19,1%. (R$ 724 milhões). O número de agências participantes triplicou e agora o estudo subdivide internet em 5 categorias. A amostra de agências deste segundo trimestre triplicou, o que empresta ao índice ainda mais credibilidade e consistência estatística.
DADOS TÉCNICOS CHATOS
Normas-Padrão (Cenp) cumpriu o planejamento de aumentar o painel das agências participantes do CenpMeios, projeto que visa mapear o investimento em mídia no mercado brasileiro.
O painel, que teve início em 2017 com a participação de 75 agências – e que em 2018 conseguiu a obtenção de informações de 78 agências – agora, apresenta o primeiro panorama de 2019 com a participação de 214 agências de publicidade.”
Mas,a maior novidade do CenpMeios é o detalhamento dos investimentos em subcategorias do meio internet, agora estratificado em Audio, Busca, Display e Outros, Social e Video, sendo ainda Display e Outros a categoria que mais absorveu os aportes de agências e anunciantes nesse setor.
O destaque para se prestar atenção é que Busca, uma categoria que sempre atraiu muitas verbas do mercado, aparece na terceira posição, mas bastante abaixo de Display e Social.
A internet avançou envai bancar ainda mais.
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