BRASIL

Internet segue como segundo investimento em mídia depois da TV, diz especialista

Por Walter Santos

Quem é do ramo, ou não, no campo da mídia tradicional e renovada sabe que a barra de sobreviver empresarial e comercialmente anda muito difícil com a base tradicional de TV se mantendo com maior força sobre a internet avançando como segundo maior volume.

Conforme estudioso  reproduziu dados de um expert na area, Pyr Marcondes, autora de análise atualizadíssima  do contexto mercadológico refletindo nas bases regionais/estaduais. Diz ele:

– A TV segue líder dos investimentos em mídia no País, com 54,7% (R$ 2,3 bilhões, seguido de Internet com 19,1%. (R$ 724 milhões). O número de agências participantes triplicou e agora o estudo subdivide internet em 5 categorias. A amostra de agências deste segundo trimestre triplicou, o que empresta ao índice ainda mais credibilidade e consistência estatística.

DADOS TÉCNICOS CHATOS

Normas-Padrão (Cenp) cumpriu o planejamento de aumentar o painel das agências participantes do CenpMeios, projeto que visa mapear o investimento em mídia no mercado brasileiro.

O painel, que teve início em 2017 com a participação de 75 agências – e que em 2018 conseguiu a obtenção de informações de 78 agências – agora, apresenta o primeiro panorama de 2019 com a participação de 214 agências de publicidade.”

Mas,a maior novidade do CenpMeios é o detalhamento dos investimentos em subcategorias do meio internet, agora estratificado em Audio, Busca, Display e Outros, Social e Video, sendo ainda Display e Outros a categoria que mais absorveu os aportes de agências e anunciantes nesse setor.

O destaque para se prestar atenção é que Busca, uma categoria que sempre atraiu muitas verbas do mercado, aparece na terceira posição, mas bastante abaixo de Display e Social.

A internet avançou envai bancar ainda mais.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp