Nordeste

Ipespe: Lula lidera em Pernambuco com 62% da preferência do eleitorado

Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, contratada pela Folha de Pernambuco, aponta que o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial em Pernambuco com 62% das intenções de votos. Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 20% da preferência do eleitorado. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registra 5% das intenções de voto dos pernambucanos.

 

Segundo o Ipespe, o percentual registrado pelo pedetista é semelhante aos que não sabem em quem irão votar ou não responderam.  índice também é um ponto inferior aos que disseram que não votarão em ninguém ou que irão anular ou votar em branco.

 

Ainda conforme o levantamento, André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil) aparecem empatados com 1%.Já  Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia Pereira da Silva (PSTU), José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Felipe D’Ávila (Novo) não alcançaram 1%. Os pré-candidatos Leonardo Péricles, Pablo Marçal e Sofia Manzano constavam na lista, mas não foram mencionados por nenhum dos entrevistados.

 

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores de Pernambuco presencialmente entre 28 e 30 de junho. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) sob o protocolo PE-05934/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06505/2022.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp