Internacional

Iraque informa que matou um dos líderes do Daesh no país

Sputnik – O primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, anunciou nesta quinta-feira (28) que as forças de segurança iraquianas mataram Abu Yaser al-Issawi, um dos líderes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

Mustafa al-Kadhimi fez o anúncio em suas redes sociais. “​Nós prometemos e cumprimos. Dei minha palavra que iriamos perseguir os terroristas do Daesh, demos a eles uma resposta estrondosa. Nossas heroicas forças armadas eliminaram o comandante do Daesh, Abu Yaser Al-Issawi, como parte de uma operação liderada pela inteligência. Viva o Iraque e suas forças armadas patrióticas”, disse.

Na semana passada, 32 pessoas foram mortas por dois homens-bomba em um mercado no centro de Bagdá. Foi a ação mais mortal em três anos na capital iraquiana. O Daesh reivindicou a autoria do ataque.

A situação de segurança no Iraque é altamente instável há anos devido às atividades do grupo terrorista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, que perdeu todos os territórios que havia conquistado no país, mas continua a realizar ataques ao longo de toda a nação árabe.

O atentando também ocorreu horas após a posse de Joe Biden como presidente dos EUA, que mantém tropas no Iraque sob a justificativa de combater o Daesh.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp