Bahia

Itabuna, no sul da Bahia, completa 11 dias sem registro de morte por Covid-19

Dados são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do município, na segunda-feira (19). Atualmente, o município tem 40 pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 35 em leitos clínicos.

 

A cidade de Itabuna, no sul da Bahia, completou 11 dias sem registrar mortes causadas pela Covid-19. As informações são do boletim divulgado na segunda-feira (19), pela Secretaria da Saúde do município. Segundo o órgão, o último óbito foi registrado no dia 8 de julho.

 

A prefeitura atribui este número positivo ao crescimento da vacinação, principalmente dos moradores enquadrados em grupos de risco – idosos e pessoas com doenças crônicas. Até segunda-feira, 40% da população receberam a primeira dose de imunizantes e 20% já completaram o cronograma vacinal, com duas aplicações ou dose única.

O boletim apontou também que a cidade está com 437 casos ativos da doença, atualmente. Além disso, 40 pessoas estão internadas em leitos de UTI e outras 35 em leitos clínicos. Itabuna registrou 605 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

 

G1BA


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp