NORDESTE

Jackson Macedo: “é inconcebível que o futuro presidente do PT não seja do Nordeste pelo papel determinante exercido pelos estados”

Por Walter Santos

 

 

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, comentou em contato com a reportagem da Revista NORDESTE, que “é inconcebível que nas eleições após a gestão da presidente Gleisi Hoffman, o comando futuro do partido não seja do Nordeste pelo papel preponderante dos 9 estados no futuro de Lula e do pais ao longo dos anos e eleições”.

 

 

Jackson Macedo considerou inteligente e estratégico o encaminhamento de manutenção de Gleisi Hoffman no comando do partido na atualidade porque, do contrário, seria permitir uma disputa fraticida desnecessária.

 

 

– A manutenção do mandato da presidenta Gleisi no PT ajuda muito a fase atual do governo de Lula porque impede disputas internas desnecessárias no partido – frisou.

 

 

 

Ele indicou que no futuro posterior ao mandato de Gleisi, o Nordeste precisa comandar o partido, muito além da decisão continuada de São Paulo de querer manipular e comandar a legenda.

– Chegou a hora, depois da presidenta Gleisi, de reconhecer o papel do Nordeste na cena politica desde a campanha de Dilma – finalizou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp