Bahia

Jaques Wagner confirma candidatura própria do PT ao governo da Bahia

O senador Jaques Wagner anunciou nesta segunda-feira que o PT terá um candidato próprio na eleição para o governo da Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, disse também que o governador Rui Costa cumprirá o seu mandato até o fim e não disputará a eleição para o Senado. A reportagem é do jornal O Globo.

 

As definições aconteceram no sábado em uma reunião que teve também a participação do senador Otto Alencar (PSD), que vinha sendo cogitado como possível candidato a governador da eleição, mas decidiu que tentará um novo mandato no Senado.

 

A definição do palanque do ex-presidente Lula no quarto estado do país com mais eleitores se tornou uma crise depois que Wagner desistiu de se candidatar, na semana passada.

 

“Ele (Otto) não demostrava tesão para fazer campanha e campanha sem tesão não existe. Otto não demonstrou essa vontade. Realmente não era pedido dele (ser candidato), era uma solução para botar o Rui na chapa”, disse.

 

Ainda segundo Wagner, ficou acertado que agora o candidato será escolhido pelo PT. A decisão deve sair até quarta-feira. O senador citou os nomes do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, do secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Os dois primeiros têm mais chances porque Costa gostaria de ter um representante de seu governo na eleição.

 

Será necessário ainda acertar a participação do PP na chapa. O partido tinha a perspectiva de comandar o estado a partir de abril com o atual vice João Leão se o governador renunciasse para concorrer ao Senado.

com 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp