CEARÁ

Jiboias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros durante ações no Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (18), duas jiboias em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. As serpentes foram resgatadas em ocorrências distintas. Elas estavam em árvores e foram devolvidas ao habitat natural, sem lesões aparentes.

 

Na primeira ocorrência, os bombeiros militares foram acionados para realizar o resgate de uma jiboia em um terreno baldio, ao lado de uma residência, na Taíba. O solicitante, preocupado com a presença do animal, informou que a cobra se encontrava em cima de um coqueiro. Ela foi resgatada com o uso de luvas e gancho, utilizado para captura de répteis, e, em seguida, o animal foi devolvido ao habitat natural.

No segundo resgate, a serpente foi avistada em um loteamento. A solicitante, preocupada com a possibilidade da jiboia entrar em sua residência, acionou a equipe e informou que o animal estava no quintal, em uma árvore frutífera. Os bombeiros utilizaram escada, luvas e ganchos, para capturar o animal, que foi devolvido à natureza.

Balanço de resgates 2023

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 4.991 animais, entre janeiro e maio deste ano. O resultado representa um aumento de 13%, em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 4.421 animais.

 

Cobras, felinos e cães são alguns dos animais mais resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Em casos de resgates de animais domésticos ou silvestres, o CBMCE orienta ligar para o número 193. O serviço funciona 24 horas por dias, inclusive aos finais de semana e feriados.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp