Brasil

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos; ele era filho de Paraibano

Com G1

 

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. Ele era filho de empresário paraibano, mesmo tendo sido criado no Rio de Janeiro.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados.

 

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

VINCULO COM PARAIBA

Filho de empresário paraibano, Jô Soares foi parente do governador Camilo de Holanda e do fundador de O Norte

Levantamento feito neste dia 5 de agosto aponta para fato histótico. O renomado, talentoso e extraordinário Jô Soares tem DNA paraibano ao ter sido o único filho do empresário  Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal com vínculos familiares com figuras destacadas na Paraiba, entre elas governador Camilo de Holanda e o fundador de O NORTE, Orris Soares, jornal que chegou a ser líder no mercado da Paraiba, mas hoje não existe mais.

Pelo lado materno, ele foi bisneto do conselheiro Filipe José Pereira Leal, diplomata e político que, no Brasil Imperial, foi governador do Estado do Espírito Santo. Por parte de seu pai, foi sobrinho-bisneto de Francisco Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba.

Na vida, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, no Colégio São José de Petrópolis, e em Lausana, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata apontavam para outra direção, no que se consolidaria como extraordinário talento do teatro, TV e literatura.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp