Nordeste

João Azevêdo autoriza obras de R$ 7 milhões em comunidades rurais de 20 municípios

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (20), a construção de 33 passagens molhadas em comunidades rurais de 20 municípios, por meio do projeto Cooperar. A ação representa um investimento de mais de R$ 7 milhões e faz parte do programa Paraíba Rural Sustentável. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo.

 

Entre as cidades beneficiadas com as passagens molhadas, estão: Rio Tinto, Sossego, Barra de Santa Rosa, Nova Palmeira, Junco do Seridó, Sumé, São José dos Cordeiros, Boqueirão, Ouro Velho, Itaporanga, Conceição, Água Branca, Cajazeirinhas, Diamante, Aguiar, Jericó, Santa Helena, entre outras.

 

Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou a importância dessas obras para as comunidades rurais que terão um caminho de acesso garantido durante todo o ano. “Essas comunidades ficavam isoladas no período de chuvas e com as passagens molhadas vão ter acesso no inverno, no verão, enfim no ano inteiro. É uma obra importante que, associada a todas as obras que estamos fazendo no Cooperar, trazem muitos benefícios para a população e tem um impacto positivo nos municípios. Muitas vezes por falta de uma ponte ou travessia, por exemplo, as pessoas de comunidades rurais não conseguiam escoar a produção agrícola. Esse problema será solucionado” frisou.

 

O governador ainda garantiu que os recursos para a construção dessas passagens molhadas já estão assegurados. “O dinheiro já está em conta, agora é só começar a tocar as obras para que elas possam ser concluídas o quanto antes. E depois vamos celebrar a melhoria da qualidade de vida das famílias destas comunidades”, falou João Azevêdo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp