Revista NORDESTE
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (4), a convocação da segunda turma de 500 aprovados no último concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Esta semana será publicada a portaria convocatória no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido pela rádio Tabajara em cadeia estadual e pelas redes sociais do Governo.
De acordo com o governador, no dia 18 de novembro serão feitas as pré-matrículas dos candidatos do CPRM (Comando de Policiamento Regional Metropolitano); no dia 19 do CPR-I (Comando de Policiamento Regional I); no dia 20 do CPR-II (Comando de Policiamento Regional II) e no dia 21 dos pré-candidatos com processos que estão sub judice. Já no dia 22, ocorrerão os ajustes da documentação dos aprovados e no dia 2 de dezembro terá início o Curso de Formação. As atividades de pré-matrícula e o início da formação acontecerão no Centro de Educação da PM.
Durante o Fala Governador, João Azevêdo falou sobre a satisfação de fazer essa convocação e enfatizou que este é mais um compromisso que está sendo honrado pelo Governo do Estado. “Exatamente por ter as condições necessárias é que estamos anunciando que a segunda turma do Curso de Formação de Soldados será convocada agora. Isso é um esforço muito grande do Governo para que a gente possa, ao mesmo tempo, concluir o curso e formar os primeiros colocados e agora chamar a nova turma. Desse total, o número já chega a 511, na verdade passa um pouco dos 500 por conta de que alguns candidatos estão na condição sub judice. Estamos mais uma vez honrando o compromisso que assumimos com os concursados”, frisou.
O governador ainda desejou sucesso aos aprovados e pediu para que se dediquem bastante no curso de formação. “Certamente, a Paraíba espera que com a conclusão do curso vocês possam prestar relevantes serviços a este estado. Estarei na aula inaugural desejando boa sorte a todos vocês”, concluiu.
O concurso, realizado em 2018, ofereceu mil vagas, tendo recebido quase 80 mil inscrições. A primeira turma foi convocada em setembro do ano passado, composta pelos 500 primeiros colocados, sendo 450 da Polícia Militar e 50 do Corpo de Bombeiros Militar.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.