Nordeste

João Azevêdo e Cícero Lucena ratificam compromissos de campanha e priorizam ação em favor da população

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), recebeu a visita de cortesia do governador João Azevêdo (Cidadania), na tarde desta quarta-feira (6), em Gabinete no Paço Municipal, no Centro Histórico da cidade. Na oportunidade, os dois gestores junto do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) trataram o encontro como histórico e “extremamente produtivo”.

Cícero Lucena e João Azevêdo realinharam o discurso, ratificaram os compromissos de campanha e assinaram termos de compromissos, entre Prefeitura e Estado, com prioridade para ações e obras nas áreas de infraestrutura e saneamento, educação, saúde, meio ambiente, pavimentação e mobilidade urbana.

Como prioridade inicial, os gestores firmaram convênio, por meio da atuação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com foco nos serviços de esgotamento sanitário e saneamento básico da Capital.

SAÚDE

Na saúde, os dois gestores firmaram compromisso para trabalhar a redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Cícero Lucena anunciou a criação do Programa ‘Opera João Pessoa’, que seguirá o modelo do recém lançado ‘Opera Paraíba’, por João Azevêdo, no Governo do Estado.

Os gestores ainda falaram sobre a expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, afirmaram que já dispõem de planos de imunização para a população e que aguardam apenas a liberação das vacinas, por parte do Governo Federal, que deverá ocorrer até o final de janeiro.

PARQUE TECNOLÓGICO

Outro ponto debatido na reunião foi sobre a implantação do Parque Tecnológico de João Pessoa, no Centro Histórico da cidade. Os gestores anunciaram a restauração da Praça Dom Ulrico, que fica ao lado da catedral de Nossa Senhora das Neves e do antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, prédio desapropriado pelo Estado, para instalação do equipamento. Na próxima semana, João Azevêdo e Cícero Lucena farão uma apresentação sobre o andamento da obra.

POLO CABO BRANCO

Cícero Lucena indicou o interesse em determinar a celeridade em liberação dos alvarás de construção de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco. Outro ponto anunciado foi a realização de ações definitivas, em parceria com o Governo do Estado, para a preservação da Barreira do Cabo Branco. “Vamos buscar o melhor caminho em conjunto pela População da cidade”, disse.

 

*Por Angelo Medeiros e Gil Sabino.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp