PARAÍBA

João Azevêdo isola cúpula do PT, arregimenta Frente de Esquerda com Lula e ainda atrai Centro-Direita; Vené entra em “sinuca”

O que parecia uma “jogada de mestre” da cúpula minoritária do PT buscando impressionar insinuando a candidatura do senador Veneziano ao governo, eis que no decorrer da quinta-feira o governador João Azevêdo desfez tudo consolidando além do apoio do PC do B e do PV à reeleição, novos entendimentos para voltar ao PSB reagrupando a Frente de Esquerda. Tem mais: ainda contabilizando partidos de Centro e Direita.

O saldo de tudo sob o olhar atento do vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, que veio conduzir o processo de um jeito e vai precisar enquadrar a cena de outra forma mostra que, a cúpula petista insiste em errar contrariando a base partidária, que quer palanque ampliado com João Azevêdo.

A propósito, no PT as tendências estão cobrando do presidente Jackson Macedo convocação da Executiva ou do Diretório para ele saber o tamanho do que  representa sem respaldo das bases.

VENÉ EM “SINUCA DE BICO”

O atento e capaz senador do MDB está diante de um contexto muito distante do que lhe prometeram pois, como está provado, a Frente de Esquerda na Paraiba não está com ele, mas com João Azevêdo. Detalhe: o governador ainda conta com partidos e lideranças do Centro e da Direita, algo que João repete como Lula na cena nacional.

Trocando em miudos, ou a cúpula minoritária do PT cai na real e exerce a mesma postura de Lula em ampliar palanque abrigando o governo aprovado de João Azevêdo ou vai ficar falando sozinha um blá blá blá de ressentimentos pessoais inadequados para o momento.

Veneziano só entra nessa arapuca se a razão perder para o sentimento de ressentidos. Ao contrário, ele ainda pode ampliar sua influência de futuro sem graves riscos.

Quem viver, verá.

ULTIMA

“O olho que existe/é o que vê…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp