Nordeste

João Azevêdo se mantém na defesa da Democracia e acena para selar apoio a Lula tendo aliança com PT na Paraiba

Na vida política e pública volta e meia a cena vigente acaba exigindo posicionamento claro dos governantes, como se dá nesta fase com o governador João Azevêdo ao se pronunciar ao lado de outros chefes de executivo em favor da democracia e das instituições, em especial o Judiciário, ultimamente  atacado injustamente pelo presidente Bolsonaro e seguidores.

 

Não poderia ser diferente com o líder do Cidadania na Paraiba porque não existe futuro sem reconhecer e respeitar as instâncias jurídicas,  como de sorte os diversos Poderes constituídos, porque sem esta norma respeitada a bagunça se instala – algo que não podemos permitir no país.

COM LULA E O PT

Nesta segunda-feira, registre-se outro ato político do governador paraibano ao ratificar seu acordo e aliança com o PT paraibano fazendo parte de seu governo, da mesma forma acenando publicamente pela composição em 2022 com a candidatura de Lula à presidência.

Aliás, independentemente da crise interna no PT, João Azevedo tem sido coerente e firme no apoio à Lula, tanto que já conversou com o presidente Roberto Freire sobre esta posição política de presente e futuro.

LULA EM RECIFE

O governador quer conversar com Lula na agenda de setembro. Nesta segunda-feira, dia seguinte ao jantar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o prefeito de Recife, João Câmara, a agenda de Lula constrói diálogos com diversos outros partidos e lideranças,  a exemplo de Eduardo da Fonte (PP) e Silvio Costa, Raul Henry (MDB) e João Paulo, que está retornando ao PT.

Trocando em miúdos,  João Azevedo não se incomoda com os movimentos do ex-governador Ricardo Coutinho e ruma ao futuro com o PT no Governo e apoiando Lula.

 

É um democrata na essência.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp