Brasil

Joe Biden manda John Kerry negociar com governadores projetos ambientais  para o Brasil já na próxima quinta-feira

Por Walter Santos com DCM

 

Agora é oficial. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, escalou o Secretário de Estado, John Kerry, como negociador junto aos governadores brasileiros, sem a presença do presidente Jair Bolsonaro, para tratar na próxima quinta-feira de assuntos ligados ao meio ambiente diante de problemas registrados na Amazônia e Pantanal.

A primeira agenda de John Kerry será através  encontro virtual marcado com os governadores Wellington Dias (PT-PI), Renato Casagrande (PSB-ES), João Doria (PSDB-SP), Eduardo Leite (PSDB-RS), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) e Flávio Dino (PSB-MA).

Como é de conhecimento de todos, os governadores são de oposição a Bolsonaro.

 

Segundo agenda obtida pelo DCM, na reunião representam, também, outros 15 governadores estaduais interessados em negociar diretamente com o governo americano um conjunto de iniciativas de preservação ambiental que abrangem desde o saneamento público àquilo que chamam de “ativos verdes” — biomas do Sul, Sudeste e da Amazônia.

REGISTRO HISTÓRICO

Em abril, na reunião de cúpula sobre mudanças climáticas, Biden nem ouviu o que Bolsonaro tinha a dizer. Saiu da sala antes do presidente brasileiro se apresentar.

Agora, vai abrir um canal direto com os governadores estaduais.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp