BAHIA

Knauf do Brasil investe R$ 400 milhões na unidade do Polo de Camaçari

A segunda unidade do Brasil, da multinacional alemã Knauf, líder mundial da construção civil seca (drywall), anuncia expansão de sua fábrica no Polo de Camaçari, com investimento de R$ 400 milhões.

 

O parque industrial da Knauf do Brasil no município de Camaçari, na Bahia, foi o segundo no País, inaugurado em 2014. Em uma área construída de 156.900 m² e capacidade de produção anual de 20 milhões de m² de chapas para drywall, os novos investimentos prevêem expandir a produção.

 

Desde 2016, a Knauf é um dos principais fabricantes de materiais para construção a seco no mundo, presente em mais de 60 países, com 150 fábricas e mais de 25 mil empregados. Fundada na Alemanha em 1932 pelos engenheiros de minas Karl e Alfons N. Knauf, a empresa foi uma das pioneiras a trazer a nova tecnologia ao mercado brasileiro.

 

 

No País desde 1997, a Knauf construiu seu primeiro parque industrial no município de Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro – inaugurado em 1999. No local, foram implantadas três fábricas, que, juntas, produzem gesso estuque, perfis metálicos e chapas de gesso para drywall. Isso permite à Knauf oferecer sistemas completos para drywall, com todos os componentes obedecendo às normas técnicas estabelecidas.

 

Os detalhes do investimento serão informados nesta quarta-feira, às 10h, pelo CEO BBrasil Eduardo Eleuterio, do CEO América Latina, Cesar Lopez, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Angelo Almeida.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp