Bahia

Léo Santana prepara show no dia do seu aniversário e celebra os primeiros meses como papai: ‘É difícil conciliar a rotina’

Cantor é atração do Carnasal, evento que acontece entre os dia 21 e 23 de junho, em Salvador.

 

Léo Santana está prestes a completar 34 anos e a celebração será em cima do palco. No dia do seu aniversário, 22 de abril, o cantor é uma das atrações do Carnasal, evento que acontece entre os dia 21 e 23 de junho, no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador. Após dois anos sem Carnaval e ensaios de verão cancelados por causa da pandemia da Covid-19, o cantor considera o evento como uma “virada de chave” para artistas que aguardavam a retomada das festas de grande porte.

Em entrevista ao g1 Bahia, Léo fala das dificuldades na pandemia e diz estar ansioso pelo retorno da rotina de shows. O cantor também conta como ele e a esposa, a dançarina e influenciadora digital Lore Improta, organizam a rotina para cuidar da filha, trabalhar e ainda curtirem um tempo juntos. Este ano, por sinal, será o primeiro aniversário dele como papai Léo Santana. Confira!

São dois anos sem Carnaval, mas, este ano, temos um evento como o Carnasal, que tem a proposta de trazer o clima da folia em formato indoor. Como você tem encarado essa retomada de eventos de grande porte?

Graças a Deus estamos, finalmente, vendo que as coisas realmente vão voltar a acontecer. Foram anos muito difíceis sem o Carnaval e não falo só por mim como artista, mas por todos os trabalhadores que precisam dessa festa para ter renda. Agora eu tenho no coração que a situação vai finalmente normalizar e vamos poder, aos poucos, voltar as nossas vidas. O Carnasal vem aí como essa virada de chave. É claro que não é uma festa aberta com aquele público que esperávamos para o nosso Carnaval, mas vai ser incrível sentir a energia da galera como foliões. O objetivo é trazer esse espírito mesmo e sei que vamos conseguir alcançá-lo.

A proposta do Carnasal é reunir grandes nomes da música que arrastam multidões no Carnaval. O que representa para você essa união da música baiana depois de tanto tempo longe dos palcos?

A sensação é indescritível. Parece que realmente estamos virando a chave e voltando a nossa vida normal. São grandes nomes, a ideia de ter o pranchão ali também e trazer essa energia é bem a sensação de “finalmente voltamos, família!”

Seu show no CarnaSal será no dia do seu aniversário, 22 de abril. Completar 34 anos em cima do palco, na Bahia e com tantos artistas reunidos, desperta em você emoções diferenciadas? Podemos esperar algo especial para celebrar a data no CarnaSal?

Caramba! Sinceramente, ainda não tinha pensado nesse lado. Como é meu aniversário, acabo pensando em uma festa com amigos e familiares, mas, literalmente, estarei me divertindo no palco. Vou ter que preparar algo especial no palco, alguma celebração. Apesar de que não será no palco, será em um pranchão e estaremos de abadá. Então estaremos nos divertindo no meu aniversário em cima do trio. Clima de carnaval vai ser o tema do meu aniversário. Estou muito ansioso porque é o retorno para os shows em Salvador. Tivemos o baile em janeiro, mas ainda estava o impasse dos decretos e, agora, estamos livres para fazer o show para a quantidade de pessoas necessárias no evento. A ansiedade aumenta, o repertório está diferenciado e vai ser incrível. São dois motivos para a gente celebrar: meu aniversário e o Carnasal como retorno dos eventos.

Será também o primeiro aniversário do Léo Santana como papai. A pequena Liz vai ganhar um cantinho especial para acompanhar seu show no Carnasal com a mamãe Lore Improta? Ou vocês têm outros planos para celebrar a data?

Eu ainda não tive tempo de assimilar o Carnasal e meu aniversário como no mesmo dia, então, não parei muito para pensar no assunto. Claro que vamos ter o momento em família. Ainda é cedo para levar a minha pequena para festas assim, mas, em alguns anos, com certeza. A parte boa é que por ser aqui em Salvador, vou poder aproveitar o dia com elas e a noite subir no palco pensando nelas.

Por conta dos casos de Covid-19, diversos ensaios de verão foram adiados e cancelados no último verão, inclusive o Baile da Santinha. Agora que não há mais restrições no limite de público, podemos esperar um Baile da Santinha ainda este ano ou apenas no verão de 2023?

A característica de nosso baile é começar o ano fazendo o aquecimento para o Carnaval, por isso ele é feito em janeiro. A probabilidade é que aqui em Salvador só em 2023 mesmo, mas vamos nos preparar para fazer aquela festa incrível que estamos acostumados. Mas o Baile da Santinha corre o Brasil e temos feito alguns já por aí. Até o fim do ano serão muitos bailes para a galera curtir.

Lore Improta foi anunciada como uma das professoras da Dança dos Famosos do Domingão com Huck. Qual foi a sua reação ao saber dessa novidade? Como vocês pretendem conciliar a rotina de shows e gravações com os cuidados com a pequena Liz?

Ah, muito orgulho! É o que ela ama fazer e como ela sempre me apoia na vida profissional, faço o mesmo. É difícil, enquanto artistas e pais, conciliar a rotina. Olhando desse lado, a pandemia nos deixou aproveitar um pouco o momento em família, mas agora é hora de cada um voltar aos trabalhos, então, nos dividimos. Liz fica com um dos dois enquanto o outro está trabalhando. É vida de casal mesmo. Felizmente nós também temos uma rede de apoio incrível na família, o que facilita o processo.

Como o Léo Santana de hoje analisa os oito anos de carreira solo. Lá em 2014, quando você deixou o Parangolé, você acreditava que iria se consolidar com tanta força no cenário da música baiana?

Sempre acreditei no meu trabalho e me dedico para me tornar um artista cada vez melhor. Eu ainda tenho um longo percurso pela frente, muito trabalho e muita coisa boa para realizar, me esforço, me dedico e trabalho muito junto com a minha equipe para isso. Sou muito grato a toda a galera que me acompanha e admira meu trabalho. Amo meus fãs e eles, sem dúvida, são a base do meu trabalho.

 

Por Malu Vieira e Eder Luis Santana, g1 BA


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp