Brasil

Levantamento cientifico aponta que Nordeste obteve menor índice de casos de COVID-19 em comparação ao País

Por Walter Santos

 

Novos dados registrados sobre os índices de casos de COVID-19 no Brasil apontam que, de acordo com o último levantamento do Instituto UFRPE e investidores, a região Nordeste obteve o menor índice de registro em comparação com todo País. A implantação do Núcleo Científico adotado pelo Consórcio Nordeste tem sido considerado por especialistas como a causa e efeito em todos os 9 estados.

Enquanto no País foram registrados 29.894.557 mil pessoas confirmadas com o Coronavirus, no Nordeste o número de afetados foi de 4.751.442 casos.

Esses dados correspondem a dadoa recentes da 35a semana epidemiológica (29.08 a 04/09/2021) do ano.

MÉTODO QUE FUNCIONOU

Os novos dados indicam que a estrutura monitorada dos levantamentos constituiu “um conjunto de dados contendo o número relatado de casos e óbitos de COVID-19 em nível municipal e federativo no Brasil”.

Conforme acrescentaram ” os dados são agregados diariamente a partir de fontes oficiais com os números mais atualizados, fornecendo um recurso confiável, gratuito e simples para pesquisadores, autoridades de saúde e público em geral”.

Eles garantem que ” estão disponíveis páginas interativas em inglês e português, contendo mapas, gráficos e tabelas com todos os dados. Dados sobre recuperados, suspeitos e exames realizados também estão disponíveis para a maioria das unidades da federação”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp