ARQUIVO NORDESTE

Líderes do SBAU são recebidos por autoridades do Rio Grande Sul

Ainda repercute o fato de que une após o encerramento do XIV Fórum Gaúcho de Arborização (FGA) em Gravataí (RS) o Presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) Sérgio Chaves e o Biólogo e Ex-presidente Flávio Barcelos Oliveira, foram recebidos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS) de Porto Alegre pelo Secretário Germano Bremm e seu Adjunto Alex Souza, Diretor de Áreas Verdes (DAV).

Na ocasião o Presidente Sérgio Chaves elogiou a brilhante participação da SMAMUS no XIV FGA representada pela Arquiteta Verônica Riffel e sua exelente equipe de trabalho constituída includive pela sócia da SBAU Biól. Bibiana Cassol. O Presidente da SBAU e o Secretário da SMAMUS trataram da possibilidade da SMAMUS candidatar-se para sediar o Congresso Brasileiro de Arborização Urbana de 2025. O pioneirismo de Porto Alegre nas questões ambientais e em especial de Arborização Urbana credenciam a capital gaúcha a sediar pela terceira vez esse evento. Porto Alegre idealizou e realizou o primeiro Encontro Nacional sobre Arborização Urbana (ENAU) em 1985 e voltou a organizar em 1998 o IV Congresso Nacional de Arborização Urbana.
Porto Alegre tem equipe técnica e capacidade para organizar um evento dessa magnitude.

O Presidente Sérgio Chaves aproveitou a ocasião e convidou a SMAMUS para aderir a nova categoria de associação de entidades à SBAU, *Associado Benemérito*, no que foi muito receptivo pelos gestores da SMAMUS que interessados pediram o encaminhamento das documentações necessárias para selarem a adesão da SMAMUS.

Flávio Barcelos e os dirigentes da SMAMUS acompanhados das Bibliotecárias Julia Agustino Silva e Elizabete Lorensi Ferreira convidaram o Presidente Sérgio Chaves para conhecer, na Biblioteca da SMAMUS, o “Espaço Maria do Carmo Conceição Sanchotene” que foi a sócia n.° 1 da SBAU e sua primeira Presidente. Maria do Carmo foi funcionária de carreira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) de Porto Alegre.

Os familiares de Maria do Carmo doaram todo o seu acervo a Biblioteca da SMAM que em Homenagem à sua obra criou e institui o Espaço Maria do Carmo Conceição Sanchotene.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp