PARAÍBA

Líderes políticos e da sociedade do Cariri decidem homenagear Manoel Gaudêncio; encontro se mantém repercutindo

A sociedade do Cariri paraibano continua repercutindo com frequência o encontro no último sábado, dia 9, com a presença do ex-Deputado Federal Álvaro Neto, juntamente com a sua esposa, Lucinha Gaudêncio, e o seu filho, Álvaro José, promovendo, em São João do Cariri, uma festa em homenagem ao ex-Deputado Estadual Manoel Alceu Gaudêncio, que durante 20 anos foi o representante da região do Cariri paraibano na Assembleia Legislativa.




De acordo com diversos presentes à reunião, Manuelzinho, como é carinhosamente conhecido pelos inúmeros amigos, completou 85 anos de idade no último 8 de agosto, mas o povo do Cariri decidiu homenageá-lo durante as festividades da padroeira da cidade-berço da família Gaudêncio. 



Ao serem informadas da presença do empresário e fundador do MAG Shopping, em João Pessoa, o fato é que em São João do Cariri, inúmeras pessoas de várias cidades da região compareceram para cumprimentar aquele que foi o grande líder político daquela região. 




O empresário Shigeaki Ramos e sua mãe, a ex-prefeita e atual vice-prefeita de Serra Branca, Dra. Alda Dias, juntamente com o seu esposo; o ex-Prefeito do Congo, Braz Fernandes e sua esposa; o vice-prefeito de São João do Cariri, Chico de Eulina; a ex-primeira dama de Serra Branca e empresária Eugênia Neves, natural de Coxixola; Marcos Torreão (Tatá), Guimar, Celina Braz, Darida, Corrita, de Serra Branca e inúmeros vereadores e lideranças políticas de Serra Branca, Puxinanã, Parari, Gurjão, Santo André, São José dos Cordeiros, Caraúbas e Coxixola lotaram o famoso casarão da família Gaudêncio em São João do Cariri. 



Porém, conforme depoimentos, o que mais chamou a atenção foi a presença de muitas pessoas simples, hoje aposentadas e pensionistas do governo Estado da Paraíba, que foram, numa espécie de romaria, agradecer a Manuel Gaudêncio pelo emprego e a casa que conseguiram por intermédio dele durante os governos de Tarcísio Burity I e Wilson Braga. 



Entre os presentes, destacou-se a presença do Padre Lázaro Brito Couto, que nasceu em Serra Branca, e amigo de Manuelzinho há 41 anos. 




“Eu conheço Dr. Manuel Gaudêncio desde 1982, quando eu tinha 5 anos de idade. Sou grato por tudo que ele fez e vim agradecer, publicamente, a ele pelo emprego do Estado que sua mãe recebeu na década de 80. Gratidão é uma das maiores virtudes do ser humano. Serei eternamente grato a ele e ao seu irmão, o saudoso Deputado Álvaro Gaudêncio Filho,” disse emocionado.




A festa que durou até 1 hora da madrugada, foi animada por um trio de forró. Emocionadas, as pessoas cantaram a música que era utilizada nas campanhas de Manuelzinho para Deputado Estadual e ainda levaram as fotos da sua última campanha em 1986. Ao final, Manuelzinho e Álvaro Neto discursaram e agradecerem pela presença de todos.



 Manuel Gaudêncio retornou a João Pessoa muito emocionado e agradecido. 



“Já se passaram quase 40 anos da minha última campanha para Deputado, porém a gratidão daquele povo nunca foi esquecida. E nem a música.” Segundo informações, mais de 300 pessoas passaram no local da festa para cumprimentar o ex-Deputado Manuel Gaudêncio. Ele é merecedor de tamanha homenagem.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp