Arquivo Nordeste

Liga Carnavalesca propõe ocupação da Praça Dom Adauto, no Centro Histórico, com Ensaios permanentes em aliança com Igreja

Por Walter Santos 

O presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Pedro Cândido, e os diretores da entidade Edson Pessoa, também das Quadrilhas Juninas, e José Carlos (da Escola Independentes de Mandacarú) consolidaram em audiência hoje com o chefe de Gabinete, Roberto Paulino,  a apresentação de proposta revolucionária para ocupação do Centro Histórico de forma permanente pelas agremiações da Liga.

 

Na audiência com Roberto Paulino, os representantes das agremiações asseguraram a produção de Ensaios permanentes depois de aliança e acordo com a Igreja Católica para gerar ocupação permanente na Praça Dom Adauto.

 

– Gostaríamos de informar que a Liga Carnavalesca, que representa 50 agremiações do Carnaval Tradição de João Pessoa, está disponível para que, com apoio da Secretaria de Educação e também da Cultura, tenhamos condições de ocupar a Praça Dom Adauto com atividades permanentes para tirar as noites do Centro Histórico da solidão noturna – afirmou o presidente da Liga .

 

Ele lembrou que para isso acontecer, o governador João Azevêdo e o Secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, precisamos levar o projeto Prima de muita importância erudita para o Espaço Cultural em acordo com a Funesc, bem como abrigar a ACERVO – Associação Do Centro Histórico Vivo – no espaço da Casa dos AZULEJOS.

REPERCUSSÃO

 

O Secretário Roberto Paulino apoiou a iniciativa, como já fazem os Secretários da Cultura, Comunicação (Nonato Bandeira) e da Educação (Cláudio Furtado).

 

– Estamos propondo nova fase de ocupação cultural no Centro Historico – afirmaram Edson Pessoa e João Carlos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp