Alagoas

Livro traça um perfil da economia solidária desde implantação em Alagoas

Sob o título “A Economia Solidária em Alagoas”, o livro destaca as ações do Projeto Produzir Juntos por meio da construção de uma política pública ao longo dos anos no Estado e reforçada pelo atual Governo Renan Filho.


Para a gerente de empreendedorismo e economia solidária, Maria Anunciada, o livro traz inicialmente um relato da Economia Solidária no Estado, tomando como base os dados do Sistema de Informações em Economia Solidária (SIES) do Ministério do Trabalho e Emprego.


“Foram confirmados a existência de 323 empreendimentos, agregando cerca de 27.604 trabalhadores distribuídos por todas as regiões, desenvolvendo, de forma coletiva, atividades produtivas buscando relações de não-exploração e de respeito ao meio ambiente”. declarou.


Anunciada ressaltou ainda que a publicação foca também a sua atenção nas atividades e principalmente nos empreendimentos que participaram do Projeto Produzir Juntos, ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Alagoas.


“O livro vai trazer dados de 57 empreendimentos que, no âmbito do Produzir Juntos, foram assessorados pelo núcleo da Unitrabalho da Ufal, visando dar mais visibilidade e fortalecimento dos empreendimentos solidários já existentes”, concluiu.


A primeira edição foi lançada durante o encontro de gestores de políticas públicas de economia solidária pelo coordenador do núcleo Unitrabalho da Ufal, professor Cezar Nonato Bezerra Candeias.

Texto de Pinehas Furtado
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você