Brasil

Luiza Helena e Izolda Cela encerram projeto que trata do empoderamento feminino na politica

O projeto Conecta, aceleradora de mulheres na política, ofereceu neste ano dois ciclos de mentorias em liderança política totalmente gratuitos para 200 mulheres no Brasil.  No próximo dia 29, em São Paulo, elas se reúnem para trocar experiências sobre a importância do engajamento feminino no desenvolvimento político do país ao lado de interlocutoras políticas e empresariais.

 

São mulheres de 31 partidos diferentes e de 24 estados que estão prontas para disputar cargos eletivos ou atuarem em campanhas políticas nas eleições deste ano.

 

O objetivo das mentorias foi fornecer conhecimentos sobre liderança, marketing digital, política e gestão pública, bem como sobre os obstáculos que atravessam a trajetória das mulheres no espaço público. Atualmente, a taxa de representação feminina no Brasil é de apenas 15% Câmara dos Deputados e 14% no Senado Federal, sendo que as mulheres constituem 52,8% do eleitorado brasileiro.

 

“Não podemos aceitar a baixa representação feminina em cargos públicos. É nosso papel desenvolver e apoiar mulheres dispostas a assumir esse desafio como sociedade, especialmente em ano eleitoral. O trabalho do Conecta é um passo importante para que tenhamos um número maior de candidaturas femininas competitivas e uma democracia mais inclusiva” afirma Luana Tavares, fundadora da Conecta.

 

Programação

 

A abertura do evento será feita por Luana Tavares, fundadora e mentora da Conecta; Denise Antão, presidente da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes); e a empresária Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza. 

 

O evento terá dois painéis, o primeiro abordando o empoderamento das mulheres na sociedade e nos negócios, onde participarão a empresária Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza; a empresária Carol Paiffer, CEO da Atom S/A e investidora do programa Shark Tank Brasil e Celia Kano, co-CEO da Rede Mulher Empreendedora. 

 

Já o segundo será focado na atuação das mulheres na política, mediado por Luana Tavares e participação prevista de Izolda Cela (PDT), governadora do Ceará, Débora Prado (PSD), prefeita de Jarinu/SP, Cintia Ribeiro (PSDB), prefeita de Palmas/TO e Mara Gabrilli. 

 

Serviço

Evento de Encerramento Conecta, Aceleradora de mulheres na política

Data: 29 de abril

Hora:  9h às 14h

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp