BRASIL

Lula anuncia Lewandowski no Ministério da Justiça nesta 5a e Capelli pede exoneração

O presidente se reúne novamente, às 11h desta quinta-feira (11), com Lewandowski, para acertar mais detalhes antes da oficialização pública. Também nesta data, o secretário executivo do MJ, Ricardo Capelli anuncia seu afastamento definitivo do cargo e vai entrar de férias.



247 – A expectativa é de que o presidente Lula anuncie ainda nesta quinta-feira (11) Ricardo Lewandowski como o novo titular do ministério da Justiça, após o receber um sim do ministro aposentado do STF. As informações são do jornal O Globo. >>> Lewandowski aceita convite de Lula e será o novo ministro da Justiça

Após receber nesta quarta-feira (10) Flávio Dino e Lewandowski no Alvorada, para dar início às discussões sobre os detalhes da sucessão na pasta do Ministério da Justiça, o presidente se reúne novamente, às 11h desta quinta-feira (11), com Lewandowski, para acertar mais detalhes antes da oficialização pública. O ministro da Justiça, Flávio Dino, também participa da conversa.

 

CAPELLI ESTÁ FORA DO GOVERNO

Após o presidente Lula (PT) definir o nome do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para suceder Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, pediu demissão do cargo, informa Ricardo Noblat, do Metrópoles.

Antes ou depois do anúncio de que Lewandowski será o próximo ministro da Justiça, Cappelli deverá conceder uma entrevista coletiva para comunicar sua saída do governo, deixando claro que não pretende assumir outro cargo. “Não estou atrás de emprego”, afirmou ele a amigos. Cappelli já recebeu convites do setor privado.

 

O agora ex-número 2 da Justiça vai se encontrar com os filhos, que estão de férias nos Lençóis Maranhenses, antes de retornar a Brasília entre os dias 20 e 30 deste mês, para conduzir a transição no ministério e passar o cargo .

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp