Nordeste

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet participam de eventos em Salvador

As celebrações da Independência do Brasil na Bahia, que acontecem neste sábado, dia 2 de Julho, ganharam mais um nome da campanha presidencial no próximo sábado. Os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), já haviam confirmado presença em Salvador, e agora, a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB também anunciou participação nos atos cívicos deste sábado.

 

Após dois anos, comemorações da Independência da Bahia voltam a acontecer nas ruas; confira a programação
Ciro e Tebet vão participar do desfile oficial. Já Lula e Bolsonaro estarão eventos distintos em celebração ao 2 de Julho. Ciro e Tebet estarão a cerca de um quilômetro de distância da Arena Fonte Nova, onde acontece um evento com Lula, enquanto o passeio de Bolsonaro pelas ruas da cidade terá ponto de partida a cerca de cinco quilômetros dos locais onde estarão os candidatos do PT, PDT e MDB. Os quatro estarão em um raio de 3,4 quilômetros de distância.

 

Lula na Fonte Nova: O evento com a participação de Lula está sendo chamada de Grande Ato da Independência, e tem previsão de começar às 10h30, logo após a caminhada do 2 de Julho.

 

O ex-presidente estará ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no senado. A organização do evento exige um cadastramento para ter acesso ao estádio.

 

Já o presidente Jair Bolsonaro participa, a partir das 9 horas, de um passeio de moto pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. A concentração está marcada para 8 horas, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova.

 

A concentração do evento com Bolsonaro chegou a anunciar que a concentração no Dique do Tororó, que fica em frente da Arena Fonte Nova, onde acontecerá o evento com Lula. Na última terça-feira (28), no entanto, a organização do evento divulgou a mudança que ampliou a distância física dos políticos e sua base aliada.

 

O presidente estará acompanhado do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao senado, Dra. Raissa Soares (PL).

 

Já Ciro e Tebet participam do desfile cívico, com saída dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile. Ciro deve caminhar ao lado de uma comitiva do PDT. Na Bahia, o partido integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp