Internacional

Lula busca reatar laços do Brasil com a América do Sul em visita à Argen6tina

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem à Argentina, será recebido nesta sexta-feira (10) pelo presidente Alberto Fernández, e sua vice, a ex-presidente Cristina Kirchner, na Casa Rosada. Lula, que será recebido com honras de chefe de Estado, receberá um prêmio sobre direitos humanos e irá participar de um ato cívico-cultural para celebrar a democracia, além de participar de reuniões com líderes sindicais e políticos argentinos.

Após o encontro na Casa Rosada, Lula, Fernández e Kirchner se reunirão com o povo argentino na emblemática Plaza de Mayo, em um evento cultural que marca o Dia dos Direitos Humanos e os 38 anos do fim da ditadura militar na Argentina.

OBJETIVO

Um dos objetivos da viagem de Lula é reatar os laços do Brasil com o país vizinho e também com toda a América do Sul e romper com o isolamento cada vez maior resultante da política externa errática praticada pelo governo Jair Bolsonaro. O ex-presidente também aproveitará a ocasião para agradecer o apoio que recebeu de Alberto Fernández, da vice-presidenta Cristina Kirchner e dos trabalhadores argentinos quando estava preso injustamente em Curitiba.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp